Notícias


Abraham Weintraub é o novo ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta manhã (segunda,8) o nome do novo ministro da Educação. Após a demissão do colombiano Ricardo Vélez, quem assume a pasta é o, então, secretário executivo da Casa Civil, Abraham Weintraub.

O novo ministro é professor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) desde julho de 2014, especialista em direito previdenciário e em finanças, mestre em administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e graduado em economia pela USP (Universidade de São Paulo).

Em meio à crise em que se encontrava o Ministério da Educação, sob o comando de Ricardo Vélez, Abraham Weintraub surge, na opinião de especialistas, como uma solução para acabar com a divisão dentro da pasta e fazer o ministério começar a funcionar.

No Twitter, o presidente da República afirmou que Weintraub "possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta” e concluiu agradecendo a Vélez pelos serviços prestados. Tanto a demissão de Vélez quanto a indicação de Weintraub foram publicadas em sessão ordinária do Diário Oficial da União.


CONTATO


Enviando...
A sua mensagem foi enviada com sucesso!

Para entrar em contato com a EVC Educacional, preencha as informações ao lado, ou se preferir, nos ligue.

Endereço

Avenida Antônio Artioli - nº 570.
Swiss Partk, Campinas/SP
Bloco A - Sala 220

Telefone

Fone: +55 19 3291-3936
Celular +55 11 99770-2701