Notícias


Relatório internacional aponta crescimento da EaD no Brasil

Com ritmo de crescimento acelerado, a Educação a Distância representa 25% das matrículas do ensino superior no Brasil, sendo o setor privado responsável por 80% dessa demanda. Além do mais, mais de 350 startups estão impulsionando a inovação em relação à educação online. Essas startups se concentram principalmente em gerenciamento de conteúdo e gerenciamento educacional, sendo sistemas, jogos educativos e plataformas adaptativas de aprendizagem. Estas startups estão em maioria concentradas em oitos estados e no Distrito Federal. São eles: São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Bahia.

As informações são do primeiro relatório de ambiente digital brasileiro, apresentado hoje durante o evento Brazil at Silicon Valley, em Mountain View, Califórnia (EUA). O documento tem 191 páginas e faz um mapeamento do ambiente digital do país baseado em pesquisas de dados e de mercado. De acordo com os idealizadores, Jordan Lombardi e Nicolas Calicchio, o objetivo do relatório é criar transparência para ajudar o investidor na tomada de decisão.

“O investimento em educação no Brasil não está se refletindo em resultados” ressaltou Lombardi, sócio da McKinsey, que produziu o 1º Brazil Digital Report. Para ele, o foco no país é a abertura de escolas, e não o aprendizado. "Nos últimos 20 anos, o país não investiu em ensino básico nem em aprendizagem", disse.

O relatório ressalta ainda que apesar do número recorde de diplomados no ensino superior, menos de 40% da população completou o ensino médio e mais de 10% são analfabetos.

Brasil Conectado

Numa média global, o Brasil está acima do que se espera em relação a acessos. Aqui, dois a cada três brasileiros têm acesso à internet e todos os setores produtivos estão de alguma forma inseridos no universo online. "O brasileiro está preparado para a revolução digital, mas faltam leis que funcionem e ambiente político que dê segurança ao investidor ", destacou Nicolas Calicchio. Ele atribuiu como indicativo de que o brasileiro está preparado para uma revolução digital ao engajamento da base de usuários às plataformas das gigantes Google e Facebook e a explosão das empresas do tipo Fintech no país.

Clique aqui para visualizar o relatório "Brazil Digital Report" na íntegra


CONTATO


Enviando...
A sua mensagem foi enviada com sucesso!

Para entrar em contato com a EVC Educacional, preencha as informações ao lado, ou se preferir, nos ligue.

Endereço

Avenida Antônio Artioli - nº 570.
Swiss Partk, Campinas/SP
Bloco A - Sala 220

Telefone

Fone: +55 19 3291-3936
Celular +55 11 99770-2701